-
Arquitetos: Liat Eliav design studio
- Área: 65 m²
- Ano: 2020
-
Fotografías:Jose Hevia
-
Fabricantes: Aldo Bernardi, AutoCAD, In & Out, Kave Home, La casa de las lámparas, Matter Barcelona, Oikos Venezia
Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço é caracterizado por elementos de construção tradicionais, importantes para a manutenção do estudo. O principal objetivo era encontrar o equilíbrio entre materiais autênticos, que exalam calor e intimidade, em composição com elementos modernos. Tal resultado foi obtido com a descoberta de materiais de construção originais, que foram mantidos expostos e crus, em comparação com os novos produtos de alta qualidade.
As grandes janelas permitem que o charme do local se espalhe de forma acolhedora para o pedestre, que circula na rua, permitindo também a entrada de uma agradável luz natural em abundância.
Os grandes postes de “Aldo Bernardi”, instalados na superfície de pedra têm uma presença dominante numa parede tão potente por sua materialidade e altura. Por outro lado, pequenas lâmpadas foram instaladas na parede oposta em equilíbrio com a composição.
Ao preservarmos a pintura original do teto criamos um autêntico hall de entrada. Não é por acaso que o rosa foi escolhido para cobrir as vigas, conectando os elementos. A tensão harmoniosa também se reflete no piso, as superfícies de granilite foram integradas ao piso liso de concreto.
As tubulações do sistema de ar condicionado, iluminação e as calhas elétricas foram mantidas expostas, em uma tonalidade natural de forma a manter o aspecto industrial.
Um bar redondo foi projetado para configurar uma atmosfera íntima, enquanto o usuário está sentado no bar. Construir a bancada foi um desafio, já que instalar uma superfície de pedra Carrera arredondada dentro de ângulos de ferro, também em arco, exigiu precisão perfeita durante a produção e instalação. O bar foi coberto, peça por peça, por uma chapa ondulada.